O QUE FAÇO COM AS PEDRAS, Wagner Martins (Poema)

Resultado de imagem para pedras sob pedras

O QUE FAÇO COM AS PEDRAS

Pedras sob pedras,
Pedras sob pedras...
Com elas,
Posso me insolar, me murar,
me impedindo de viver
Tantas experiências,
sejam ruins, sejam boas;
Mas me conservaria
No mundinho das minhas ideias,
Mantendo minha visão restrita
sobre a profundidade,
e a expansão da vida!...

Pedras sob pedras,
Pedras sob pedras...
Com elas,
Posso fazer várias coisas:
Não só apedrejar por impulso
Com as pedras a me lançadas,
Posso fazer um castelo de experiência,
E não tirar nenhuma do seu lugar,
Já que foi dura a forma
de consegui-las,
Deixarei todas lá, não por trauma,
Mas o que eu ia fazer de proveitoso
Com as mãos cheias de pedras?!
Ah, lembrei, com elas
Posso montar um altar,
Para minha alma agraciada
Vim agradecer pelas graças!

Pedras sob pedras,
Pedras sob pedras...
Construirei a minha fé, a vida,
Com a Pedra Angular,
Construirei um caráter,
Uma forma de pensar,
Que se dá para levar...
Construirei o meu eu
Com as pedras escolhidas,
Entre várias
Que estão no meu dia a dia!...
Contudo, não me intimido
Para me desfazer,
E vim me refazer
Novamente,
Pedras sob pedras!

- Wagner Martins


quinta-feira, 14 de junho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário