DE BEM COM A VIDA, Wagner Martins (Poema)


DE BEM COM A VIDA

Só por hoje
Venha cintilante,
Leve, sorridente...
Enfeitada
das boas novas:
Que essas aqueçam
O meu espírito
Com o fogo
Dessas tais novas maravilhas,
Feito os primitivos raios
da alvorada,
que nos acalenta
com seu calor,
reacendendo
as cores no nosso dia a dia!

Só por hoje
Deixa eu degustar a vida:
Nos reflexos de ternura
Vindos do seu meigo olhar,
Nas carinhosas palavras
Que voejam feito multicoloridas
Borboletas,
a decolarem da sua boca...
dando liberdade,
leveza,
alegria...
ao meu dia!

só por hoje
venha celebrar
comigo o amor,
eu aceno a bandeira branca
no meio desse campo de batalhas...
pois hoje resolvi
agraciar-me,
brincar-me,
recordar-me,
sentir-me,
respirar-me,
banhar-me,
presentear-me
com meu bem-estar!

- Wagner Martins


quarta-feira, 6 de julho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário