PASSARINHO, O CANTOR DO MEU AMOR, Wagner Martins (Poema)



PASSARINHO, O CANTOR DO MEU AMOR.

Vá passarinho,
Vá entoar o seu lindo cântico
Sobre o meu mais intenso,
e sincero sentimento,
Que só há nele me naufragar
Ao passar de cada segundo
Quando nela
Com a mais profunda ternura
Penso, e a almejo
Com toda força que há no meu peito:
Para que a faça parte dos meus dias...
Aquecendo-me de amor,
E colorindo com sua meiguice a minha vida!
Assim como o sol, com seus raios
Aquece, e realça as cores
De tudo que há de belo
da alvorada na natureza!

Vá passarinho,
A convença com seu cântico
de que ela não mais sofrerá
Das dores do desengano,
Da carência ao senti a solidão
Que nos corrói por dentro!
Pois eu vou fazer de tudo:
porei esse anjo
em cima das nuvens,
Nuvens formadas de amor,
insanidade, paixão, carinho,
da força que brota
do meu peito,
do meu soberano desejo...
afim de lhe oferecer tudo aquilo
Para a sua alma,
Assim como as pétalas
das flores voejam levemente ao vento,
a venha flutuar na levitação
Ao se senti completa
no meu lado,
Delirando de satisfação
Por ter encontrado
Alguém que faz de tudo
Para essa moça jogue
No mar do esquecimento
Todos os elementos
Que tornar sua vida amarga,
Por embriagar-se das más lembranças
Desse veneno!
Vá passarinho! Vá passarinho!

- Wagner Martins

domingo, 8 de maio de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário