PRINCESA DO MEU UNIVERSO, Wagner Martins (Poesia)


PRINCESA DO MEU UNIVERSO

Já se tornasse
meu universo,
Minha guerra,
meu paraíso feminino secreto,
minha filosofia de felicidade vivida!...

No seu olhar
enxergo meu universo,
somos a flor, e o beija-flor,
do prazer de estarmos juntos
a saborear,
corações diante da fogueira
do nosso calor,
carícias a nos esquentar!...

Você é minha guerra!
piso nos campos minados,
lhe deixo uma fera,
serei seu feliz torturado!...
amo-a
assim zangada,
protestando, contrariada,
amo-a...
torço, princesa,
saia do trono de equilibrada
virando minha cruel tirana,
mas somente
por alguns momentos!...

ouça, meu paraíso, felicidade!
A minha visão, paladar...
meus sentidos...
são redes jogadas na sua essência,
tentativas de literalmente lhe pescar:
no seu desfilar
á salto-alto
toda confiante de si,
em todas estações
que você se deixa ser a Mulher...
como quero raptá-la
em fragrante, pousando, nas manhãs,
sendo a mulher mais linda do mundo,
me ganhando facilmente!...
minhas lembranças são inesquecíveis
pois virasse meu sol
eternizando a magia do romance
na primavera do meu viver!...
Confesso,
sou bem mais feliz
seguindo
o rastro do seu perfume,
navegando
nas suas sedutoras curvas,
Vivendo
Por seu sorriso!...

- Wagner Martins

quinta-feira, 17 de setembro de 2015, reeditado quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário