O Labirinto do Meu Interior, Wagner Martins


 

O Labirinto do Meu Interior

 

Constantemente

me sinto só,

mesmo convivendo

diariamente com pessoas,

pois, assim como eu,

cada um tem o seu dilema.

 

Vivo cansado

mesmo sem ter feito nada.

 

Estou

quase sempre

entediado

ainda que diante

das coisas que eu

tanto quis

e agora

não me atraí mais.

 

Pela maioria das coisas

que na maioria das pessoas

acendem a paixão,

em mim, aversão.

 

Orgulho?

Sinceramente,

isso em mim

só serve

como saco de pancada

em meu íntimo

quanto tento fazer

com extrema dificuldade

o que a maioria faz

com muita facilidade.

 

Desejos,

paixões,

frustrações,

impotência,

autopiedade,

possibilidades

de conhecer

novos lugares,

experimentar

novas sensações,

colecionar futuras, lindas

e marcantes lembranças,

aplausos,

aceitação,

compreensão,

apoio…

fiz de tudo isso de lenha

e queimo

para alimentar

a locomotiva da minha superação,

para seguir cada vez mais rápido

no trilho da força de vontade,

em direção a estação da minha autonomia,

da minha independência.

 

Tristeza?

Sinto e muita

ao olhar para trás

e me deparar

com a minha velha mentalidade

conformista:

sempre esperando

que o meu próximo seja

comigo um voluntariamente altruísta.

Grande covardia

cometia para com Deus

e para comigo mesmo!

Se o Senhor

me escalou para jogar,

então logo devo me preparar

para driblar os obstáculos,

os adversários,

deixar a minha marca

marcando

pontos

na maneira

que só eu consigo realizar.

 

- Wagner Martins

 

segunda-feira, 11 de março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário