SENTIDO DA ORAÇÃO, Wagner Martins (Poema)



SENTIDO DA ORAÇÃO

Deus,
Não quero mais
em minhas orações
Te fazer feito uma espécie
De gênio da lâmpada,
nelas
peço tantas coisas temporárias,
até inúteis,
pois nada serve
se não seja
para o nosso relacionamento
estreitar!

esse deve ser a decisão
de quem se sente por Ti amado.
arde o peito
um desejo de me sentir saciado,
sentir alegria mais intensa,
felicidade, confiança
independente das circunstâncias,
sentir a vida mais plena
equilibrada em minha total
submissão a Sua governança!

Cristo,
Devo aprender Contigo
O sentido da oração,
Já que o meu eu, e dores
fazem orar sendo ingrato,
insensível, e mesquinho...

com Cristo
aprendo exalar o Seu suor
preocupado, trabalhando
em favor dos carentes,
com Cristo
aprendo fazer do meu coração
um poço de boa vontade,
de Suas palavras esperançosas,
com Cristo
aprendo amar meus semelhantes
como o Pai se agrada,
com Cristo
aprendo ceder o trono do meu viver
para viver uma vida extraordinária!

- Wagner Martins

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário