Ó SENHOR, CEGA-ME! Wagner Martins (Poesia)


Ó SENHOR, CEGA-ME!
Senhor,
Cega-me com a intensidade
Do Seu amor!...

Perversamente vejo
com prejulgamento
do caráter das pessoas
baseada no meu juízo,
Visão aprisionada
por grades machista,
preconceituosas...
enxergo indiferente
“os diferentes!”

Tira as farpas,
quero contemplar
o horizonte do amor
totalmente,
além da beira
da reciprocidade!
Se sinto que sou Seu amado,
Por que fico desmotivado
Para exercer Seu amor?
minhas retribuições
não é bondade,
Sendo que por mim
se doasse,
não merecedor,
por amor!

Ó senhor, me livra
da ótica de justiça humana
Que faz odiar as pessoas
Pelo mal praticado,
Inclusive,
eu mesmo tão mal sou
Que dependendo do ato maldoso
as tenho como merecedoras
das piores mortes,
desprezo todo significado
da crucificação de Cristo...
como mal sou
com Seu único filho!...
Senhor me faz
enxergar as pessoas
com Seu olhar,
reconhecer
o valor preciosíssimo
da vida de cada uma para Ti!

ó Deus, não quero mais
ver a vida
atrás do mero olhar humano,
quero apreciá-la
como um divino fruto
do Seu majestoso coração!...

- Wagner Martins
Sábado, 10 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário