PREÇO PAGO DE VIVER, Wagner Martins (Poema



PREÇO PAGO DE VIVER

Ninguém me disse
Que a partir de tal ponto
Eu iria sozinho,
Por causa de quem estaria ao lado!

Ninguém me disse
Que quando crescesse
meus amigos
não saberiam mais serem
meus amigos!

Ninguém me disse
que se eu conhecesse,
ou fosse conhecido
por muitas pessoas,
mesmo assim me sentiria
muitas, e muitas vezes
pela maioria abandonado!

Ninguém me disse
que geralmente
quem recebe muitos sorrisos,
elogios, muitos abraços,
é o mais usado, explorado, desiludido!...

Ninguém me disse
que o risco que sofreria
de abrigar, é vim ser
o possivelmente desabrigado,
de amar, é vim possivelmente
ser o alvo preferido dos ingratos,
de ser verdadeiro na pureza da minha contrariedade,
é vim ser possivelmente evitado, malvisto,
condenado, incompreendido, solitário!...

Ninguém me disse
Que eu iria sofrer as dores de morrer trilhões de vezes,
Por trilhões razões,
Só para viver
A mesmice de mais um dia!

Ninguém me disse
que teria que aprender a ser feliz com nada,
pois nada é capaz de me fazer feliz...
e eu mais um grandessíssimo idiota,
fui atrás  em vão
de tantos motivos vão que me fizesse feliz!...

- Wagner Martins

8 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário