SERENA VIDA, Wagner Martins (Poema)

 

SERENA VIDA

Minha vida
virará maré serena,
quando eu parar de buscar
aquilo que ao alcance já está;
porém, sigo perdendo o sono, a paz...
me tornando tão vulnerável a tristeza
nessa tola busca por achar a felicidade...
tola sim, pois o que me cerca
foi posto por Deus em seus planos
para suprir a minha necessidade
de mim sentir feliz!...

Minha vida
virará maré serena,
assim que eu ser um templo,
um espaço útil, com brilho de criança,
se esvaziar de coisas chatas de adultos,
sabe: julgamentos, religião sem fim...
preciso me preencher do verdadeiro néctar,
do orvalho da flor que é Deus:
e exalar de mim os sinais da sua presença,
o perfume dos seus sentimentos,
procurando fazer o que o amor faria,
fazer o que devo fazer com mais sabor,
com mais amor!...

Minha vida
virará maré serena,
no momento
que descobrirei o que realmente
importa diante de tantos fatos
que surgem ao longo da jornada,
quando eu desfrutar
da amizade com Deus,
tratar essa amizade
como a relação mais especial que tenho,
aí sim, minha vida
virará maré serena!...

- Wagner Martins

17 de março de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário