SÓ MAIS UM!? Wagner Martins (Poesia)



SÓ MAIS UM!?


Estou nascendo nessa terra
E desde sempre sendo limitado,
Desde sempre sendo desacreditado,
Desde sempre sendo malvisto,
Desde sempre sempre ouvindo, acatando
ordens, regras, ensinamentos,
e não beneficiado por isso!...

Estou crescendo nessa terra
Sempre sem ser reconhecido,
Sem nenhum incentivo...
Olho de um lado, ao outro
Sempre sem ser representado
Esteticamente onde estão sorrindo,
sendo bonitos, tendo, fazendo, conquistando,
sendo importantes, felizes, sendo ouvidos,
Enfim, fazendo a festa que só eles entram!...

Porém, quando nos barramos
Aos arredores dessas festas,
Advinha quem é vestido, é visto como marginal?!
Advinha quem são que os agem como que fizeram
tremendas injustiças ao longo da história,
e temem as consequências delas?!

Estou sobrevivendo nessa terra,
até parece que estou de favor,
Quantos como eu que nasceram na terra,
Trabalharam nela,
E já morreram sem grandes feitos,
Sem serem apreciados, ouvidos, vistos como são,
sem nela terem até seu próprio teto?!

 - Wagner Martins

9 de março de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário