POR GENTILEZA VÁ! Wagner Martins (Poesia)


POR GENTILEZA VÁ!

Vá, vá!
Não estou a duvidar
Do tanto que estamos a nos amar,
Mas do jeito como estamos,
Não dar para continuar.

Vá, vá!
Sou uma ilha, caverna minha:
Muito tempo na solidão
Me fez criar ao meu redor barreiras...
Chegasse, e se pusesse como única estrela,
Bem no meio do céu da minha vida,
até por um instante
Lhe apreciar distraída, em silêncio,
Ah... que sensação única, alegra o meu dia!...
Mas não posso doar algo tão precioso de mim,
e que você tem que de me conquistar!

Vá, vá!
Certas posições de uma pessoa
Quando a outra não entende
Viram defeitos...
Vá, vamos tempo nos dar,
Pois quando você para meu lado voltar
Me verá melhor do que eu era,
E renovadamente nos amaremos,
até ainda intensamente mais;
Mas é só miragem que a distância,
A saudade em nosso coração projeta!...
Por mim, por sua pessoa,
e por nosso bem-estar, por gentileza vá!

- Wagner Martins


10 de fevereiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário