DEUS, ME DÁ UM CORAÇÃO DE ADORADOR! Wagner Martins (Poesia)


DEUS, ME DÁ UM CORAÇÃO DE ADORADOR!

Senhor, me ajuda
A arrancar as raízes tão profundas
Que no meu coração muitas vezes
predominam, e o contaminam,
Me fazendo brotar
Os frutos que me dão prazer,
Mas do Seu Querer me afasta,
Tornando as minhas reflexões frustradas...
Me ajuda em fazer do meu coração
O seu templo, o seu reino
para seu gozo,  a sua palavra reinar!...

Quero mais, e mais
Que minhas ações
sejam para Lhe agradar,
assim Seu Divino, e Único Amor
Que sente para comigo, e para meu próximo,
Será refletido em mim, e em meus feitos!...
Estou cansado de me distrair
com meus deleites breves, e vãos
Que sei que não Lhe agradam,
Eles são tão breves, e tão vãos
que me animam só por um instante,
E me deixam na angústia, e na solidão...
Deus, sacia minh’alma na sua fonte de água viva!...

Mestre, doutrina o meu pensar
Para que tudo há em mim adore o seu nome,
Porém, não só adorar pelo que o Senhor faz,
Contudo,, que seja meu maior prazer
Vim sentir, e Lhe adorar pela beleza da sua formosura!...

- Wagner Martins


12 de fevereiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário