MINHA CARRASCA FAVORITA, Wagner Martins (Poesia)


MINHA CARRASCA FAVORITA

Todos os dias eu acordo com ela:
Tomo o resto de café frio dela,
na curta atenção que me dá, beijo-a,
e mesmo desprezado, vou trabalhar pensando nela!

Reclama se eu calo, se contradiz, si eu concordo com ela!...
Reclama se eu fico, vira erupção se saiu sem ela!...
Reclama se eu faço algo, se nada faço enfureço mais ela!...
Reclama a mim dos filhos, do gato, etc...e a sofredora sempre é ela!...

Mas disso esqueço, amaldiçoo o tempo demorado a ansiar muito revê-la.
Ao voltar pro lá, imagino uma recepção calorosa:
Descansar, ver a TV, conversar, encontrar uma amiga nela...
Beijos, abraços, ouvir sua doce voz: - COMO FOI SEU DIA?

Contudo, a mulher abre a porta e diz: - ENTRA! já com ar de aborrecida:
Taca o filho nos meus braços, e discursa: - NÃO SOU DEZ, SOU SÓ UMA!
as reclamações se repetem, e continuam, até acabar a energia dela;
E qualquer esforço de mim, é pequeno comparado a sua insatisfação eterna!...

- Wagner Martins


sábado, 27 de outubro de 2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário