ÁRVORE FRUTÍFERA, Wagner Martins (Poesia)


ÁRVORE FRUTÍFERA

Sou um mal morado, um antissocial nato...
Mas me camuflo em sorriso, em poucas, e doces palavras:
Vezes, ou outras, sou homem-bomba
Por tris para explodir!
Eu disse por tris, contudo, assim não fiz.

Me sinto na solidão, de certa forma confortável:
E mesmo assim, trato bem as pessoas que cruzo...
Quase sempre estou caçando o silêncio,
Pois creio que nele encontro Deus, me dizendo:
- Vá a luta, brilhe, derrube barreiras com seu dom!

Não sou tão ingrato, não vivo de lastimar da vida;
Porém, não nego que estou muito cansado nela!
Prazerosamente, sigo sendo a viva árvore frutífera,
Pois qual será meu orgulho, se eu passar na terra,
E nada de dentro de me brotar?!

- Wagner Martins


segunda-feira, 29 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário