AUTOCRÍTICA DA OBRA INDETERMINADA, Wagner Martins (Poema)

Resultado de imagem para obra de arte inacabada


AUTOCRÍTICA DA OBRA INDETERMINADA

Minha ignorância
É crer que por não poder
Me equilibrar, e dar passos
Com minhas próprias pernas
Eu não possa achar
O ponto de equilíbrio
Da minha existência,
Eu não possa experimentar a escalar
Até o topo das montanhas
Dos meus sonhos!

Minha ignorância
Já foi por muito tempo, não tentar.
Sentir, e me silenciar.
ocultar que desejo
Reciprocidade no amor,
Aprisionar o meu íntimo
Numa prisão de segurança máxima,
Apreciar só o encanto das flores,
Estrelas, da natureza,
Sem ir além
Para não desejar
Ser apreciado
também!

Minha ignorância
Já foi não estar preparado com as ferramentas
Para construir o meu futuro:
Edificando-o
De acordo com a planta
Do arquiteto de vida feliz, Jesus,
erguendo-o
Com a força, e a segurança eficaz, a fé!

- Wagner Martins

domingo, 20 de maio de 2017, reeditado segunda-feira, 20 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário