A SÓ NO MEU JARDIM, Wagner Martins (Poema)

Resultado de imagem para cuidando das flores no jardim

A SÓ NO MEU JARDIM

Se a solidão
Me machuca?!
Não sou tão durão...
É como se eu
sofresse a contínua
Tortura,
Na solitária
Feita por pedras preconceituosas,
Que por causa do meu estado físico,
Jogam na minha pessoa!...

Se a solidão
Me machuca?!
Procuro ser doce, engraçado,
Simpático, sensível...
mas a carrasca
ás vezes me massacra:
como cana-de-açúcar,
Internamente sou moído,
porém não me torno amargo,
Pois tenho minha família,
Tenho pouquíssimos amigos,
contudo de nenhum deles abro mão.
depois do meu ser, ser todo moído,
Faço as minhas poesias
Com o puro ingrediente,
Que é o caldo
da minha cana que a muitos embriaga,
O caldo do meu coração,
O caldo dos meus desejos, paixões!

Se a solidão
Me machuca?!
Bem que quero a companheira
Para sorrirmos embalados
Pelos nossos sorrisos...
Para sermos em um só o sol
do nosso planeta!

Se a solidão
Me machuca?!
Sim. Mas por favor
Não tente me confortar!
Não me diga com pena,
Que Deus está comigo...
Não precisa,
Pois já O sinto no meu lado!!!
Só que é normal sentir
carência humana:
mas enquanto estou só,
eu vou cuidando das flores,
as regando, as cheirando,
estou podando o meu jardim,
estou cuidando bem de mim!!!

- Wagner Martins


quinta-feira, 20 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário