RENASCER, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para de braços abertos para deus

RENASCER.


Senhor,
Auxilie-me na lavoura do meu coração,
assim semeie O Seu Amor,
No intuito Dele florir em minhas ações,
E mesmo que me encontre no espinhal,
Previne-o,
para exalar o aroma das minhas flores,
serenando as dores no sofrimento,
e reluzindo as minhas dádivas,
me dando contentamento!...

Deus,
Em tudo que há seco em mim,
Irrigue com A Sua Piedade,
com O Seu Saber!...
desse modo, eu poça perdoar mais,
compreender mais,
Ignorar as ignorâncias ainda mais...
E irrigado com a sua sabedoria
Mantenho-me livre dos grilhões do rancor,
Do egoísmo,
Nesse jeito sigo poupado
do castigo da amargura.
Faça de mim possuidor de palavras,
e essas se tornem apóstolas:
A pregar palavras amigáveis, precisas:
E que seus efeitos sejam
refrigero, júbilo, consolo, paz...
como causam em mim As Suas Palavras!

Meu Mestre,
instruí-me a valorizar, e a oferecer
Sentimentos benevolentes,
Pois assim que me sinto tão bem
sendo amado,
faça que essa sensação
me conduza a retribui-los,
faça que eu sinta prazer
em distribui-los... amando:
igual ao sol
que graciosamente aquece
os corações dos viventes!...

Oxalá,
Dá-me a luz para em me recriar, evoluir,
numa criatura,
Mas desejo que esse renascer,
essa metamorfose:
Me torne nem melhor, ou pior,
Do que ninguém...
Contudo,
que eu venha especial ser,
Para o Seu Querer principalmente,
que eu venha especial ser,
Nas vidas das que trilhem com a minha,
que eu venha especial ser
para minha graça.
Independente da duração da caminhada:
Anseio deixar a minha marca mais humana,
Nessa forma, quero me fazer presente
nas lembranças que reluza a luz, a força,
Tudo que é preciso
Para que elas toquem a vida
Do jeito leve, leve...
como a leveza dos pássaros a voejarem!...

- Wagner Martins

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário