Conto A menina da cadeira de rodas com sorrisos espontâneos , autor Wagner Martins dos Santos

A menina da cadeira de rodas com sorrisos espontâneos
Há muito tempo atrás existia uma pequena comunidade, e nesse lugar habitava em uma tenda, uma doce família, que tinha apenas uma filha que não conseguia andar e nem falar.
            E esse ser tão iluminado, cercado por dificuldades, limitações, era o alvo em muitas vezes da tolice dos preconceituosos que a via somente como uma coitadinha. Mesmo com todo esse tormento lhe espreitando, sempre a encontrava a sorrir: Ela ainda conseguia ser feliz!  Sorria para os pais, para toda vizinhança, sorria para as aves cruzando no céu, e tinha tanto sorriso em seu coração que não perdia as chances de doar os seus espontâneos sorrisos, que era um mais belo do que o outro...
            Numa bela tarde, essa menina sorridente estava em frente de sua morada, sorrindo para quem por lá passava, passou uma garotinha na mesma idade da dela, que caminhava cabisbaixa, pois não encontrava motivos para sorrir em sua infeliz sina!... Então quando avistou uma menina numa cadeira de rodas oferecendo o mais puro sorriso para ela, essa não conteve o primeiro sorriso que soltou em sua vida, e as lagrimas de tristeza, transformaram em lagrimas de felicidades, pois foi contagiada de tudo que há de bom do coração da menina dos sorrisos espontâneos.
            O tempo passou, e a amizade dessas duas crianças, foi fortalecendo, e os frutos desse relacionamento eram muitos saborosos, elas brincavam o dia inteiro juntas, felicíssimas!... Porém a estrada era de barro, que era dificultoso a menina levar a sua amiga nos verdes campos, mais mesmo assim ela tentava, pois era o seu desejo.
 Depois de muitas tentativas, uma fada vendo todo aquele esforço, ficou encantada com aquela amizade, e como elas lidavam com os empecilhos, que nada mais era do que sorrindo... A fada ordenou que a cadeira de rodas tivesse asas para voar!!! E sucedeu que enquanto elas tivessem o mais puro sorriso vindo do coração, essa cadeira de rodas através da força de vontade ganharia asas para voar, e atravessar todos os obstáculos.

Autor Wagner Martins dos Santos

5 de setembro de 2014


Outro texto relacionado a esse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário