Poema Um milhão de flores, poeta Wagner Martins dos Santos

Poema Um milhão de flores, poeta Wagner Martins dos Santos


UM MILHÃO DE FLORES

Um milhão de flores:
A aquela que quando veio dá a luz
Aturou intensas dores...
Que teve seu bebê vitimado
da negligência dos doutores,
e consequentemente
seu filho encontrar-se deficiente...
Porém foi desigual das espartanas
e de muitas que têm filhos com deficiências
e os descartam logo depois de ter...
Pois são incapazes de experimentar
o sentimento de ser mãe.
O mesmo amor que ela sentia por mim
na barriga antes de me ver,
não foi abatido, mesmo eu com deficiência
com imenso afago criou-me!...

Um milhão de flores:
A heroína que sacrificou á vida
levando sua criança à fisioterapia
tentando poupá-la do atrofiamento,
poupar das dores...
Muitas vezes sendo humilhada
subindo degraus de joelhos,
pois já não suportava o peso do seu guri.
E nos ônibus era raro uma alma solidária
para ajuda-la ou dá o lugar para ela sentar,
descansar, enfim...
é por essas, e por muitas outras
que veio, e há de vim
é que eu a oferto um milhão de flores
das mais aromáticas dos campos virgens e dos jardins.

Um milhão de flores:
A ela que várias vezes sofre
comigo as minhas dores!...
várias vezes ela é meus braços,
minhas pernas
e minha voz!...
várias vezes eu revoltado da vida,
sofrendo no drama
da minha complexidade física,
ela é à gênia psicóloga formada na psicologia:
amor de mãe!...
Se eu tenho mais pretextos para estar feliz
do que estar triste,
é por que todos esses pretextos
são brotados dela.
Ás autênticas belezas
dos campos cobertos de ramalhetes
perante ela são frustradas.
O seu modo de ser mãe
já é a causa suficiente
para me fortalecer,
para eu enfrentar os empecilhos
que sempre surgem na minha frente.
As atuações nas cenas dela sendo a mãe heroica
não são utopias
 com intuito de granjear o Óscar
de melhor atriz,
pois em cada um dos seus feitos
 por mim ela se doou,
fazendo essas inúmeras provas de amor
por um único motivo,
somente por ser ela, a fidedigna mãe.

o amor de uma mãe nessa terra seca,
em Deus se revela o amor mais profundo.
o amor de uma mãe nessa terra seca,

em Deus se revela o amor mais profundo.

- Wagner Martins

2 comentários: