Algumas das Minhas Paranoias, Wagner Martins



Algumas das Minhas Paranoias

Quanto mais vivo,
mais encontro muitos motivos 
para mais me calar
e quando falo, 
quase sempre 
me decepciono. 

Os mortos, creio
que estão mais bem acompanhados
do que os vivos;
numa multidão, 
quem tem poder de ficar invisível 
é aquele que aparentemente
não tem nada para oferecer.

Ainda sinto que é tão estranho 
conviver apreensivo 
com meu próprio semelhante. 

Amigo? Só encontro um
através da fé em Jesus Cristo que é Ele próprio. 

O capitalismo botou valor em tudo, 
porém, é lamentável notar
que nós mesmos estamos valendo quase nada.

Sorria! Sorria!
Se agarre a qualquer motivo para sorrir, 
mesmo que seja mentira;
num mundo cada vez mais triste, 
é antiquado refletir a realidade.

Escrever poema, para mim, é a parte mais fácil, 
difícil mesmo é conseguir descrever 
algo monstruoso que está se tornando
na minha frente o ser humano!

- Wagner Martins

sábado, 13 de abril de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário