ME DEIXE SER UM SER HUMANO, Wagner Martins (Poema)



ME DEIXE SER UM SER HUMANO

Eu, sinceramente
Me escondo daqueles
que insistem em estreitarem
dos outros seus horizontes!...

eu, sinceramente
fujo daqueles paranoicos
que tentam me acorrentar
a uma posição, uma classe,
uma condição física, um limite,
a uma religião, a uma ideia,
uma opinião que já acreditei,
e depois abandonei...
fujo daqueles que a uma razão
tentam me prender...
me deixem me contradizer,
pois aprendi que a razão não se padroniza,
pelo menos a minha se amadurece nas ocasiões,
e nas reflexões!...

eu, sinceramente
repudio em muitas das vezes
ser politicamente correto,
ou agir igualzinho a maioria:

na dúvida entre negras, morenas, ou gostosas...
estou preferindo chama-las de princesas!

na dúvida entre classificar os outros
de gay, bissexual, transexual, hétero e etc...
estou preferindo ignorar tudo isso,
e vim conhecer, e reconhecer desfrutando
as maravilhosas pessoas que são!...

No insistente, maléfico, e ridículo impulso
de logo vim julgar, e padronizar a tantos
sempre de forma errante, e má
por suas formas aproveitar,
e de interpretar a vida;
eu prefiro respeitar tais formas
para convivermos em harmonia,
prefiro viver leve, sem carregar
o peso pesado dos traumas que sufoca a alma!...

- Wagner Martins

7 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário