MAMÃE, ESTOU TAMBÉM GRÁVIDO, Wagner Martins (Poema)



MAMÃE, ESTOU TAMBÉM GRÁVIDO

Grávido,
Lhe vendo assim.
Enorme do amor materno,
Me sinto tão grávido...
Como uma explosão no espaço,
Milhões de estrelas brilhando,
depois de nove luas,
nove meses
geralmente,
Estou pronto para contigo dar à luz!...

Leve,
Me sinto tão leve.
Em plena felicidade,
Sonhando acordado:
Como será o rostinho
Do bebê,
As brincadeiras bobas
Que a nós vai nos envolver,
As primeiras palavras que vai dizer,
A magia sentimental
desse, e de tantos outros momentos
Que esse tão pequeno ser vai trazer!...

Grávido,
Sim, me sinto tão grávido:
Sou desses homens
Que quando contempla
A ansiedade de uma mãe
Longe de si, acariciando sua barriga.
Desejando para enfim
pegar no colo o seu bebê,
numa relação mais pura...
se derretem de ternura,
se sentindo tão completos,
tão grávidos,
tão pais!...

-Wagner Martins

4 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário