TERAPIA: NADA, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para fazer nada


TERAPIA: NADA

Passeio
Pela minha memória,
E aprecio
O jardim florestado,
Lindo das minhas lembranças!...
Pois tenho
Todo tempo do mundo
Para cuida-lo...
Gozo dessa rara dádiva!...

Felizmente confesso
Que não tenho compromisso
Com nada,
Nem comigo mesmo!
E é por isso
Que fico assim,
Sempre sorrindo
Por aí!...

Não sou escravizado
Pelo triste dilema de tantos,
E tantos:
TRABALHAR
PARA SUA SOBREVIVÊNCIA,
SUSTENTAR OS SEUS...
Essas coisinhas
Deprimentes
Que desgasta toda vida!...

Nos intervalos
Das minhas sonecas,
Medito sobre isso,
E das vidas desperdiçadas
Pelos os que nela fazem de tudo,
e ao mesmo tempo
dela não fazem nada que lhes alegra,
além de acompanhar as novelas...
Assim vou dormir também sorrindo!...

É melhor fazer nada por querer;
do que fazer as mesmas coisas
sem querer,
resumindo os seus dias
na entediante mesmice de sempre.

- Wagner Martins


terça-feira, 28 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário