SEU JEITO DE SER ESSA MULHER, Wagner Martins (Poema)

Resultado de imagem para mulher complexa, bipolar


SEU JEITO DE SER ESSA MULHER.

Ela faz me senti como um bobalhão:
Por ser verdadeiro em minhas declarações!

Ela faz me senti como um egoísta, um vingativo:
Por um segundo vim pensar só em mim!
Eu que ainda insisto em lhe agradar, dar flores;
Mas é merecida mesmo de um buquê de cactos!
Agora sei que é feminina a fonte da ingratidão! 

Ela me faz senti uma tremenda insatisfação:
Por fazer um extremo esforço para lhe satisfazer,
E essa diz que conseguir, mas dá todos os sinais que não!

Ela faz me senti na sua vida como um ausente:
Por me preocupar só em agradá-la,
E no seu novo estilo de cabelo não notar,
Ou não manifestar que apreciei!...

Ela faz me senti tão quente como o sol;
Mas dos meus carinhos ás vezes foge,
aí preciso de um anzol!

Ela faz me senti o absoluto culpado
Por lhe amar com sua CBSIDC:
Suas crises, sua bipolaridade,
sua sensação de superioridade, sua insanidade,
Com seu DPM... Assumo na verdade,
Que sou culpado por tanto lhe amar
Que para mim é um irresistível charme
Toda sua extrema complexidade!

- Wagner Martins

quinta-feira, 16 de março de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário