NA SOLITÁRIA DOS PENSAMENTOS, Wagner Martins (poema)

Resultado de imagem para preso no cérebro

NA SOLITÁRIA DOS PENSAMENTOS.

Estou na solitária
Por pensar diferente...
e fiz inimigos por ter a ousadia
de revelar as minhas ideias!

Estou na solitária
Por querer não querer saber mais.
Por ler livros, assistir reportagens, filmes
e notar que aprendi nada de mais!...

Estou na solitária
Por crer que a luta das mulheres
Por direitos iguais,
Se legitima cada vez mais.
Por ter ás mulheres
como companheiras;
e não como objeto sexual,
ou como propaganda do prazer!

Estou na solitária
por não ser grato pelo resto,
por querer meus direitos, acessos plenos!
Já me botaram no isolamento, com camisa de força:
por gargalhar daqueles que cravam em seus peitos
bandeiras daqueles que se dizem amigos do povo!

Estou na solitária
por senti que por ser jovem
me sinto marginal:
não por infringir as leis,
mas antes por está a margem da cultura, e do lazer...
a margem de uma boa educação,
e dos espaços para demostrar os meus dons!

Estou na solitária
por não me acovardar na bíblia, na igreja...
por saber da verdade,
e não me silenciar diante das mentiras...
por saber da justiça, e não ser omisso
diante de tantas injustiças...
talvez eu passe bastante tempo no purgatório
para ver se só assim vou ao paraíso:
por discordar da ideia
que tudo que os religiosos ditam
é a verdade absoluta...
por não adorar a Deus só nos templos,
mas também nos carentes da palavra de esperança!

Estou na solitária
por não querer os benefícios só para mim,
por o que tenho de bom vim compartilhar,
dividir o pão em forma de poesias!

- Wagner Martins


terça-feira, 14 de março de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário