DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, MEU MESTRE! Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, MEU MESTRE!


DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, MEU MESTRE!

Já notei que para mim não servi:
ás canções exaltando tais amores
ingratos, que só caçam o egoísta prazer,
covardes, e inúteis ao companheirismo...
e assim o coração está a esfriar, solitário,
Sem ter ninguém para aquecer o amando!

Já notei que para mim não servi
O coração incapaz de discernir:
As vitórias vãs, dos que motivam felicidade,
A justiça, da vingança.
Descarto o coração que perdeu a fé na justiça divina,
na misericórdia, no amor,
e na Palavra transformadora...
devido a neblina de tantas iniquidades,
impunidades, e tantas injustiças!

Almejo o coração regido na lei do amor:
Que se alegra a fazer o bem sem exigir retorno...
e que diante das dores não seja corrompido,
e nem influenciado por os fantoches do maligno!

Almejo o coração regido na lei do amor:
que perdoa, e me faz socorrer, poetizar boas-novas
até para meu opressor...
desejo um novo coração que ama a Deus,
amando o meu próximo,
pois não há como amar o nosso Criador,
se sou incapaz de servi-lo na sua amada criação!

- Wagner Martins


quarta-feira, 1 de março de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário