DO QUE EU ENTENDO SOBRE A LIBERDADE, Wagner Martins (Poema)

Resultado de imagem para liberdade



DO QUE EU ENTENDO SOBRE A LIBERDADE

Liberdade:
É estar no subjugo suave,
E carregar o fardo leve,
Vindo da redenção de Jesus, o Mestre.

Liberdade?!
É quando estiver tudo propício
para ser;
E você decide no seu intimo
a não ceder,
É aquele ato
que a maioria não compreende,
É se deixar levar pelo impulso
de na contramão seguir!

Liberdade,
Se de mim mesmo,
das minhas verdades,
Minha crença,
dos meus resignados compromissos...
abro fuga,
Na verdade não sou liberto,
porque só estarei me iludindo
Com as numerosas formas
para viver.

Liberdade,
É mui bela;
Mas sua formosura tem limite.
Ela nos faz ciente
Das consequências:
Pois se confundimos a liberdade,
Com a libertinagem,
Já seremos incapazes
de se encantar com o encanto
Que ostenta a bela liberdade!...

Liberdade
É na ignorância,
Educado ser.
É na abastança.
Gentil ser.

Liberdade
É não esperar a aprovação dos outros
Para sermos felizes;
Já que o nosso júbilo
incomodará os infelizes!...

Liberdade
É respeitar firmemente
O livre-arbítrio do seu próximo.

- Wagner Martins

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Matheus: 11: 28,29, 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário