AMIZADE COM DEUS, Wagner Martins (Poema)

Resultado de imagem para criança de mão dada ao pai


AMIZADE COM DEUS

Quando estou acovardado, apreensivo...
Convinha a me abrigar, a me entregar
na Palavra de Deus!

Quando estou perdido, a sós,
e desconsolado...
sábio é ir me orientar,
ter como companhia,
me consolar
na Palavra de Deus!

Quando estou sem vigor,
sem alegria espiritual:
Feliz é me revigorar,
ter esperança,
na Palavra de Deus!

Quando estou cego a deleitar
com os que falam como se cuspissem fogo,
e com seus discursos imorais,
e violentos:
prudente é clarear-me com a justiça,
e me moderar,
Na Palavra de Deus!

Quando estou alegrando,
A atender os mesmos impulsos,
E até a celebrar com os insensatos:
sensato é vim deles me separar, meditar,
e assim me atinar,
que esses bel-prazeres são vãs;
mas goza do verdadeiro gozo
o qual tem inclinado o seu coração
Na Palavra de Deus!

- Wagner Martins


terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário