O ANTES, E O DEPOIS DE VOCÊ. Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para pintura de uma mulher no jardim


O ANTES, E O DEPOIS DE VOCÊ.

O meu mundo era tão maravilhoso:
No jardim os aromas das flores, seus néctares,
pincelavam de regozijo o meu íntimo!...
Os meus olhos se satisfaziam:
enricando de tesouros das constelações!...
E os ventos traziam os cânticos do silêncio,
Que no sono me levava
ao paraíso das fantasias!...
Ao despertar, me prontificava:
em belas paisagens, no simples, e no belo,
a pescar poesias, pescar luz a minha essência!
E assim satisfeito eu vivia:
Tendo o sol como rei no reino dos solitários,
A carência era uma leve brisa passageira
Que eu sentia, a balançar na rede da vida!...

Agora, o meu mundo para ser maravilhoso,
Graças ao seu perfume,
Graças à fascinação do seu capricho
de ser mulher...
Faz todo encanto do meu jardim,
ser um desencanto total!...
Pois no ar falta você na fragrância,
Falta você na beleza das flores!...
Meus olhos clamam
para mais vezes contemplar:
a reluzente estrela em forma de mulher...
Almejam contemplar:
todas as caraterísticas da sua  timidez,
sendo acariciadas
por minhas mais belas palavras,
declamando o quanto serei tão feliz
tocando a vida juntinho da sua!
Os ventos deram para me caçoar,
Tirando-me a paz...
em seus cânticos ressoa ao longe
miragens da doce voz da tal sereia,
a me fazer sonhar:
duas pessoas a se amar, até ficar gagá!...
e luto para esse sonho seja predestinação!
Ao despertar:
Vou pescar inspirações...
então surge
em tudo que há beleza,
a sua aparição:
numa tela pintada
com as cores dos meus puros sentimentos!
Obra-prima, que alimenta a minh’alma.
Minhas poesias só servem para expressar
o quanto lhe amo,
e esse amor virou o sol,
enchendo de luz o meu universo interno!
O sol que rege o reino que eu vivo,
a luz dele já não é tão majestosa,
como a luz que de você emana!...
A brisa da carência,
virou um furacão,
e submergiu-me na devastadora sensação
de estar incompleto:
Na solidão, sentir o quanto você me faz bem,
o quanto me completa a sua presença...
por isso que o meu desejo, meu sentimento, meu sonho, meu coração...
meu respirar, o meu olhar, o meu sentido, a minha razão...
todo meu ser, passou a intensamente lhe amar!...

Quer saber!
Eu sinto dó dessa poesia:
pois todo seu argumento é tão pobre,
ao comparar a grandeza,
e a pureza do sentimento por você,
e que você inocentemente dentro de mim
fez gerar!...

- Wagner Martins


terça-feira, 18 de outubro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário