SEU NINGUÉM, Wagner Martins (Poema)


SEU NINGUÉM

Você é de seu ninguém;
Embora involuntariamente
Me fez de refém!
Eu lhe cortejei tão bem,
Outrora até sonhei
Com um futuro lindo,
porém não perfeito...
contudo,
dessa doação de afeto
não correspondido,
eu lamento,
Mas não me arrependo:
Pois o que fazemos por amor
Vira uma linda tatuagem abstrata
em nossa alma!...
Ah, quem me dera,
quem me dera:
você, e eu enfim juntinhos,
Acendidos pelo puro sentimento
Que abrasa aqui dentro!
Mas a sua pessoa
com o inesperado vendaval:
desfez essa miragem ao vento!

Você é de seu ninguém.
Ah, nessa confirmação
me equivoquei assustadoramente!...
já que só agora notei
que não passa de uma serva fiel
daquele que lhe mantém
na vitrine da ilusão,
seus pulsos estão agrilhoados
por grilhões, correntes
das falsas esperanças,
e assim se mantém
como a segunda opção!...
porém quando você se considerar
digna, liberta para que só assim
poder vim ser feliz,
lembre de mim!

- Wagner Martins


sábado, 16 de julho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário