EU FLOR, Wagner Martins (Poesia)


EU FLOR.

Não curto me apegar
Naquilo que em minha pessoa
motiva tristeza,
ah, eu curto ir me aventurar
Para alcançar
aquilo que me alegra!...
se estou no meio dos espinhos
venho caçar aquela bela flor
que mesmo entre cactos,
e espinhos...
mimosa,
e maravilhosamente ela brotou:
brotando também consigo
vida, sensibilidade nesse lugar,
aromando a caatinga,
e multicolorindo
essa paisagem seca,
o que antes estava
sem ser cintilante,
sem encanto ao redor,
quase sem vida!

Essa mesma flor
tendo sua igualável beleza
vindo ficar mais bela
mesmo no clima árduo,
creio que ela
se enfeita de tanta formosura
para se exibir só para si mesma,
espontaneamente cintila ao seu redor!...
fazendo assim reviver
dentro de mim
o multicolorido de afáveis sentimentos,
e tudo de encanto, e cintilante...
deixando eu mais  belo,
a se enfeitar
de tanta formosura
encontrado no meu interior,
nessa forma que tão belo me sinto,
é que venho
se exibir só para mim mesmo,
iluminando com a minha luz própria
as pessoas ao meu redor!

- Wagner Martins


quarta-feira, 1 de junho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário