PASSOS TRIUNFANTES, Wagner Martins (Poesia)



PASSOS TRIUNFANTES

Eu não preciso
Morrer
Para descansar,
O melhor silêncio
Não é o que se eterniza,
Mas só o bastante
Para me interiorizar:
Rever meus mapas,
linhas, vias,
Minhas lutas, dores e lágrimas,
Limpar meu jardim,
Aparar os galhos,
Regar as rosas...
Purificar o templo do meu ser
Para de Deus com sua luz
vim transbordado ser,
Vendar os olhos
com a fé,
assim andar
Sobre o revolto mar
De toda maldade, confusão
e injustiça
Que me cerca,
indo
Amparando os que estão
A afogar,
vou vidrado em Cristo
Para não quebrar
A atração divina
Mais intensa
do que a da treva,
Me envolvendo
a cada passo
em Sua direção
que dou a triunfar!

- Wagner Martins

terça-feira, 7 de junho de 2016, reeditado terça-feira, 11 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário