ELA E ELE, COMO SE FOSSE À PRIMEIRA VEZ, Wagner Martins (Crônica)


ELA E ELE, COMO SE FOSSE À PRIMEIRA VEZ.


Ela acordou pensando nele, e ele passou a noite em claro pensando nela, nessa maneira apaixonante se arrumaram, e foram para a escola suspirando a imaginarem como seriam lindos se viessem a viverem juntinhos! E desejavam o quanto mais rápido possível de virem viverem essa realização, assim não se contentavam de felicidade, e deixavam seus sorrisos voarem como as borboletas sendo embaladas na brisa da paixão!
Ela, uma jovem muito vaidosa, charmosíssima, que ostentava uma alma majestosa! Ele, um jovem cavalheiro, e uma das suas grandes virtudes era a gentileza, e isso todos que com ele convivia dessa sua dádiva, não duvidavam!
Esse sentimento que os envolvia era prazeroso demais de cultivar por outra pessoa amável, por aquela que tudo que vem fazer nos toca, mas com um torque especial, sentimental, mesmo sabendo que não é para nós o que fez,  essa pessoa sendo ela mesma nas suas atitudes, o nosso coração avalia, e identifica esse feito como a mais pura declaração de amor, identifica como um gigantesco motivo para vim se apaixonar intensamente!
               Mais uma vez, ambos se olharam como se fosse à primeira vez, e mais uma vez o coração de ambos aceleraram impulsionado pelos atrativos que faziam almejarem a viverem juntinhos se amando a cada segundo! Depois de dias, e dias se apreciando, se conhecendo, ela já tinha enterrado aqueles paradigmas globalizados que classificam as pessoas com deficiência física como assexuadas, ou como incapazes de manterem uma conversa cativa. Ela agora o contemplava com os olhos da sabedoria, sem a venda preconceituosa vedando os olhos de seu coração e notar que tinha algo muito especial naquele ser! Por sua vez ele amava a sua forma de andar, de lhe tratar, de manifestar os seus sentimentos, até o mais infantis, se cativava pela sua forma de ser essa mulher tão maravilhosa, tão única, tão... Tão amável!...
               Os destinos dos dois conspiraram a favor do amor, fazendo se encontrarem em frente à escola, e se apreciaram como se fossem dois céus pontuados por suaves brilhos da constelação, os corações com certeza bateram fervorosamente, e eles se cumprimentaram como bons amigos, nesse momento oportuno, o rapaz segurou suavemente as delicadas mãos da moça, e começou a se declarar: Falando do seu amor a essa, logo a turma fez uma roda ao redor, assim a foi ficando mais nervosa, e amando ainda mais aquele cara, e quando a pediu em namoro, o motivo principal daquele cativante evento, se desapegou de tudo que estava ao redor, e só viu na multidão aquele que poderia lhe fazer feliz, e se sentir amada por toda sua vida, e de mediato aceitou o pedido, subitamente ele a pegou botou no seu colo, docemente se beijaram, e daquele lugar ele a sequestrou tocando sua cadeira de rodas, as testemunhas de plantão ficaram felizes, pois eles não só aceitaram em se namorarem, contudo eles romperam a barreira do “se,” e do “desconhecido,” derrotando paradigmas idiotas, e sem fundamentos, ele e ela ali disseram sim para a possibilidade de viverem felizes, se amando eternamente, se tornando um lindo casal de namorado!

- Wagner Martins

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário