Poesia além do padrão predestinado para mim, poeta Wagner martins dos santos.

Poesia além do padrão predestinado para mim, poeta Wagner martins dos santos.

Tempo atrás me deparava vendado:
Pela tristeza, revolta, incompreensão...
Vendado pelo autodesprezo, baixa autoestima, sem motivação.
Culpando o drama da minha complexidade física,
apontando a maneira que eu via a vida limitada na minha deficiência.

E o homem vendado não enxerga:
É como o morcego voando em pleno meio-dia.
Estava assim, na luz do apoio da família,
e me torturando por não me aceitar, por não amar a minha vida,
e isolando-me do lado bom dela, tornava árduo minha caminhada...

O vitorioso soldado não se entrega pode até não controlar às pernas,
mas ele guerrilhar com garra, almejando vencer a guerra.
Quando era criança comecei a estudar em escola particular,
Porém perdi um ano, pois não souberam lhes dar com uma criança deficiente!...
Saí da escola sem ler, sem saber multiplicação,
vencido pela falta de conscientização nos alunos que me olhavam como aberração!...
Mesmo assim não me entreguei,
Voltei a estudar com um foco em mente: eu vencerei.

Estou vivendo na exceção da regra, além da falta de coordenação motora...
Contrariando o padrão que me visa só como vítima da deficiência física.
Deficientemente usufruindo do meu talento,
Os versos sendo o meu porta-voz,
descrevendo o que estar no coração, na minha alma.
Acreditando agora que o criador me fez com muitas limitações...

2 comentários:

  1. Que poesia brilhante de uma expressão singular ou plural? Onde tu expressas a tua vontade e superação. Parabéns

    ResponderExcluir