DISTRAIDAMENTE IMATUROS, Wagner Martins

 

DISTRAIDAMENTE IMATUROS

 

Vocês, juventude do meu país, têm a mesma força de Sansão. Porque, então, estão cometendo o mesmo erro dele: sendo levados pelas Dalilas das diversões autodestrutivas: nos seus dias de força, cegos, sem resistir, como bois indo ao matadouro; trocando um futuro brilhante por instantes, lances; vivendo sem regras, sem metas, sem gratidão, sem valores e sem respeito?

Com muita força, saúde, agilidade, beleza... Nossa... São os imbatíveis! Assim muitos usam muito mal o seu tempo; só na velhice, reconhece o quanto demais investiram o precioso tempo em coisas passageiras, que como brisa, passam; deixando juros sobre juros: confiscando deles a possibilidade de realizações de sonhos, de gozar do seu bem-estar, da independência!

Quantos que, logo ao ingressarem em alguma faculdade, dizem para si: — Sou deus! “Têm outras ideias, a mente é aberta para o novo mundinho particular”, onde, os imaturos com “tanto poder” assim, rapidamente são todo-poderosos maus, ditadores cruéis e egoístas daqueles que precisarão dos seus serviços, daqueles que lhes amam tanto!

Já estamos colhendo da safra de pessoas mais cruéis e dignas de pena ao mesmo tempo, em toda a História, vinda do cultivo na forma de lidar e amar as nossas crianças.

Afinal, como demonstrarão que tem coração se o que damos, que transmitimos para elas não inspiram amor; só consumismo, posses excessivas, abusivas, inspiram ingratidão e as muito inúteis e imbecis competições?!

Por favor, juventude do meu país, acreditem: vocês são o solo fértil, os herdeiros dos tesouros conquistados pelos nossos pais, pelos nossos avós, pelos tantos nomes esquecidos, contudo, contendo nas lembranças, atos de bravuras, também de terríveis repressões no tempo dos tantos NÃO’S. Então não façam os SIM’S, hoje, prosseguirem sofrendo banalizados, desvalorizados!

 

- Wagner Martins

 

terça-feira, 11 de agosto de 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário