ÍNTIMAS SÚPLICAS E CONFISSÕES, Wagner Martins

A imagem pode conter: texto que diz "Poesia"


ÍNTIMAS SÚPLICAS E CONFISSÕES

 

(Meu Deus, meu Deus!

Como eu facilmente esqueço de Ti!?

Como eu não cedo o trono da minha vida a Ti

Pensando que sei

o que realmente é o melhor para mim,

não crendo que o Senhor me ama mais do que ninguém!?

 

Meu Deus, meu Deus!

Estende-me as Tuas mãos fortes de misericórdia;

pois estou afundando no meu egoísmo,

na minha própria “autossuficiência”,

enganando a mim mesmo: que tê-Lo

como meu Deus e Senhor é opção de estilo de vida,

e não viver a verdadeira vida!)

 

Como posso acreditar que Te amo,

se não fujo daquilo que Te entristece?!

Como eu O amo;

quando Te contrario:

não busco de coração

Seu perdão?!

 

Como posso acreditar que Te amo:

Investindo mais o meu tempo em coisas passageiras;

invés de tua presença?!

Se é raro eu sentir saudade

do abrigo, da satisfação quando estou Contigo?!

 

Como posso acreditar que Te amo,

se cada vez mais

as frequências e a intimidade

das nossas conversas estão diminuindo!?

Se cada vez mais

vou “substituindo-O” em minha vida!?

Se amar é:

pensar, é viver, é declarar,

doar ao outro o que há de mais lindo dentro de nós

continuamente;

então como creio que ainda és especial para mim,

se dessa forma não Te amo mais!?

 

Como posso acreditar que Te amo,

se mais caminho sozinho;

do que Contigo?!

Se sei o quanto És único, impactante, amigo, amoroso;

se sei no fundo de minha alma que tudo quanto realmente preciso

encontro em Ti;

como me deixo ir pelas correntezas das paixões ilusórias,

afogando nesse oceano,

quando tenho Contigo relacionamento firme e real sobre a rocha.

 

- Wagner Martins

 

sexta-feira, 31 de julho de 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário