MENINO ALEGRE DO MEU INTERIOR, Wagner Martins (Poema)



MENINO ALEGRE DO MEU INTERIOR

Tanto me preocupo:
Meu menino brinca nu’meu íntimo,
navega, navega
com barquinho de papel
Nesse mar bravio de corações de pedras!...

Tanto me preocupo,
É que ele não entende
As mudanças das estações,
E que têm dias que o sol nasce
E em outros não,
E têm aqueles que tanto faz!

Meu guri, meu guri...
Superei quantos males
Para você não me ver assim
De desanimo, e tristeza apagar-se!
Meu guri, meu guri
Quantas dores sepultei
Para que estivesse no caís
esperando você, meu guri, a sorrir!

Ó parte da minh’alma, lhe poupo tanto
De tantas deliciosas miragens,
Irresistíveis para os metidos a adultos,
assim não se frustre
Com castelos de areia destruídos!

Às vezes, dou uma de adulto,
De quem sabe o que está fazendo;
Mas só você disso estranha,
Pois sente meu desespero
Por um porto seguro, uma fortaleza.

É, minha existência,
Já que em viver insiste:
Só me resta é através
Do cordão umbilical
Dos sentidos
Nos alimentar
De melodias arrebatadoras,
Sentimentos bons,
Muitas poesias
Que suavizam
essa caminhada,
Nos alimentar
Da Palavra de Deus,
Gerando em nós fé, direção,
amor, esperança e vida!

- Wagner Martins

domingo, 29 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário