SE NÃO FOR POR AMOR... Wagner Martins (Poema)



SE NÃO FOR POR AMOR...

Se não for por amor faça nada:

não varra a casa!
não lave as roupas, as louças...
não, não cuide das crianças
se não se senti por me reconhecida,
renovada todos os dias!...

Não passe as minhas roupas,
não apare meu cabelo, a barba,
se não for gestos de ternura!

Se não for por amor faça nada:

não se torture tanto
escondendo que se irrita
com meu jeito de lhe agradar,
escondendo que se senti violada
aos meus toques, ao meu olhar,
a minha vontade manifestada
de lhe devorar,
se já me tem só como ser
que não merece ser machucado,
porém você já não suporta!

Não fique no meu lado
se notar que a essa dádiva
eu não mereça,
não substituía o encanto das estrelas,.
da lua, se já o meu calor não lhe aqueça!

Se não for por amor faça nada:

Podemos viver algo maior
entre nós além de sexo, e amizade!
podemos estarmos ligados
além do medo de vivermos algo novo,
e do costume da mesmice,
pois compromisso sem amor
nos torna frios, ´desgastados,
reféns da falta de cumplicidade
de nos abrigarmos um no outro!...

- Wagner Martins

8 de outubro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário