SEJA DE ONDE FOR, Wagner Martins (Poema)

Resultado de imagem para face da mulher formada por estrelas

SEJA DE ONDE FOR

Venha, venha...
me aqueça com seu calor,
Quero lhe presentear com tantos sóis
a brilhar que pescarei nesse vasto universo,
os darei não para iluminá-la, pois não precisa;
mas para enfeitar o vestido da sua essência,
afim dele combinar com sua flamejante alma!...

Venha, venha...
encha meu peito de encanto
a fazer os meus olhos transbordar de emoção...
lhe oferecerei um colar feito de estrelas:
almejo apreciar, se perder, e não mais me achar
quando seu sorriso nelas refletir
toda a sua hipnotizante, e suave doçura!...

Venha, venha...
seja minha rainha! Cedo meu reino para você governar:
sobre meu coração, meus sentimentos, destino...
sobre minhas prioridades, meus desejos, os sentidos!...
já estou cansado de serenar tocantes canções
para os indiferentes ventos, para o cortante frio do sereno!...
já estou cansado de trilhar sobre areia da praia,
olhar para trás, e ver somente as minhas pegadas!...

- Wagner Martins


terça-feira, 2 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário