APRENDENDO A FAZER O DEVER DE CASA, Wagner Martins (Poesia)

Imagem relacionada

APRENDENDO A FAZER O DEVER DE CASA

Já tanto me enganei
Com discursos de amor,
Liberdade, justiça, paz, enfim...
As vezes, até proferidos
Pelos os que são de tudo isso carentes,
Porém o tempo para me revelou:

Que declaram amor, entretanto, só entre eles!

Se fez obvio que a tão desejada liberdade,
Era só para alargar mais o espaço dos seus cercados!

Fui encantado com as lindas roupas da justiça;
Que apenas cobria a vingança, e mais injustiças!

Me mostrou que as ações “necessárias” em favor da paz:
Na verdade são em favor do medo, do duvidoso silêncio,
E dos outros contraditórios motivos que dela nos faz distante!

Desde então, eu sigo talvez desenganado:
porém reconstruindo as ideias, e prestando atenção
Nos alicerces, nas bases desses discursos
Para vim descobrir, e abraçar suas válidas intenções!

- Wagner Martins


sábado, 6 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário