MEU CAMINHAR, Wagner Martins (Poesia)



MEU CAMINHAR

Eu mesmo
Sou meu próprio
Caminho,
trilho
Uma trilha
Entre a caatinga,
Entre os cactos,
E seus afiadíssimos
Espinhos;
Porém,
Nessa minha árida estrada,
Ainda faço brotar
Flores, tentando
Deixar encantado,
com mais magia
a paisagem sofrida,
Que levo a muitos
Apreciar!...

Assim é a minha vida:
Mesmo com todas dificuldades,
Tantas limitações, privações postas,
Tantas incompreensões, preconceitos,
Tantas negações dos meus direitos,
e má vontade para comigo;
sigo fazendo brotar de mim
As belas flores nos meus versos,
Encantando as almas atentadas
Para o show de estrelas
No céu desse meu sertão lindo,
Com constelações pregadas no espaço sideral
pelas minhas poesias!

- Wagner Martins

quarta-feira, 12 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário