TEORIA: EU ESTRELA, Wagner Martins (Poema)


TEORIA: EU ESTRELA

Quanto mais medito
Em QUEM SOU EU:
Mais fico sem forças
Para apontar o dedo,
E assim vim julgar, condenar,
entregar, ou ofender
A alguma pessoa!...

Quanto mais medito
Em QUEM SOU EU:
Busco afundo conter
minhas palavras...
pois certas verdades
merecem certos momentos
para serem ditas,
e certas mentiras
tem seus tempos
para serem desmascaradas.
por mais que por aí banalizam;
desejo ter cuidado em dobro
com as palavras!

Quanto mais medito
Em QUEM SOU EU:
Me sinto como uma estrela
Que passa muito tempo
Para se formar,
E quando ganha formato
Ainda é iluminada pelo sol,
Contudo, ela pode escolher,
Se será refletor de luz,
Ou será mais um meteoro
sem brilho a vagar, a esbarrar
até se desfragmentar no universo!...

- Wagner Martins

domingo, 26 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário