NA CONTRAMÃO DE MUITAS MÃOS, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para bebê ouvindo música

NA CONTRAMÃO DE MUITAS MÃOS

Tragam com venenos
seus estresses, suas frustrações...
e eu confesso que faço o mesmo...
mas com outra coisa
que causa um bem danado ao coração:
ao invés de vim tragar,
me deixo ser tragado pelas lindas canções!...

Me machucam com preconceitos,
estão negando meus direitos básicos;
contudo toco delicadamente as almas rendidas,
com bons sentimentos,
como flores e suas pétalas
em carinhosas, e sinceras poesias!...

Querem que as falsas alegrias
durem por toda vida...
mas por muito tempo não fica de pé
a árvore que não tem penetradas na terra
as suas raízes!...
A minha pessoa fica aqui, como alguém
que não quer nada:
esperando relaxadamente
a ideia para eu fazê-la de musa inspiradora,
e enfeita-la, produzi-la com belas palavras!

- Wagner Martins


quinta-feira, 23 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário