UM POUCO DO MEU ATESTADO AUTORAL , Wagner Martins (Poesia)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

UM POUCO DO MEU ATESTADO AUTORAL

Ás vezes me passo
Como uma pessoa normal,
Todo certinho,
Que age logicamente,
Até me meto a ser entendido
dos assuntos que muitos acham
relevantes,
que para mim são profundamente
entediantes...
mas por dentro, eu dou risadas
de tudo isso,
e me alegro em saborear
 o gostoso sabor de ser meio anormal!...

sou daqueles que no de repente
cai na gargalhada, ilogicamente...
assim irrito os que estão mal morados,
e influencio os que estão de alma leve!...
faço até piadas dos fuzuês
que não dá em nada:
me desfazendo das amarras
daquilo que muitos se amarram,
só para terem dor de cabeça!

tenho muitos problemas:
e da sua vida não vou me interessar,
pois sobre meu futuro, minhas metas,
nossa... me cobro, me preocupo até demais!
tanto é que constantemente me sinto
feito uma criança que só pensa em brincar!...

tenho certas manias,
que a muitas pessoas já assustaram,
e as levaram a me declarar
como uma pessoa louca!
mas em ninguém nunca joguei pedra,
só livros, é o que geralmente tenho em mãos,
creio que isso não conta!

Das minhas manias já não abro mão:
sim, sim tenho medo do escuro,
sou assombrado por vozes da inspiração,
tento até me refugiar em baixo dos lençóis,
de pés à cabeça...
mas ao lembrar que é na escuridão
onde as estrelas mais brilham...
aí o breu enfrento, pois seu mistério me inspira!...
canto canções que não sei cantar,
minh’alma dança a coreografia da alegria,
e os lamentos recito, e repito para me aliviar,
já que essa sensação me dá asas!...

-Wagner Martins


domingo, 29 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário