MEU PRESENTE DIVINO, Wagner Martins (Poesia)


MEU PRESENTE DIVINO.

Se eu fosse dono do céu
Lhe presentearia com as estrelas,
Pois cada vez que elas brilham
Lembro do seu brilho a me iluminar!...

Se eu fosse dono da natureza
lhe daria um manto com pedras raras,
já que num seu peito tem o raro tesouro:
amor, amor, e mais amor...
que para mim nunca foi poupado!...

Se eu fosse dono do universo
Lhe renomearia a imperatriz do sol:
Porque sinto seu carinho
mais envolvente do que a luz natural,
lhe fazia a representadora do amor,
pois a profundidade que me sinto
mergulhado no seu amor,
sinto também sendo amado pelo Senhor!

Ah, só agora lembrei, mãe:
sou poeta, e por toda beleza eu louco ser,
herdei tudo que há de fascinante!...
Então mamãe, continue sendo essa mãe,
que eu continuo sendo o filho feliz,
continuo com tudo que há de belo a compara-lhe,
pois tenho um presente divino, é tê-la como minha mãe!...

- Wagner Martins


quinta-feira, 30 de março de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário