AMIGO TÃO ROMÂNTICO, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para AMIGO TÃO ROMÂNTICO


AMIGO TÃO ROMÂNTICO.

Dei carinho,
dei amor,
desejei algo maravilhoso
relacionado, é claro, com ela,
quando a estrela cadente
por me passou!

respirei por ela,
suspirei por ela,
vivi lindo por ela...

os sonhos mais lindos sonhei,
com ela, acordado, ou dormindo.
como uma linda canção diz!...
A cortejei na minh'alma!
joguei flores com meu olhar,
por onde essa mulher fosse passar!

A turma já cheia de graça,
dizia que até via:
corações no meu redor a voar,
quando eu a apreciava,
ou quando fazia tudo que fosse
para fazê-la felizarda!...

a ouvir,
dei atenção,
colo ao seu coração,
a aconselhei,
confortando
em muitas vezes,
enfim, assim lhe fiz
a estrela mais brilhante
no meu céu!

Amigos?!
Lógico que sim.
Mas tudo dentro de mim
bradava que queria mais,
queria mais,
queria muito, muito, muito,
mais, e mais, e mais...
em ser iluminado por seu brilho,
que ela, sem querer,
me encantava totalmente!...

Mas a vida, infelizmente,
não é nenhum conto de fada:
e mais uma vez a mulher
por seus caprichos fez o homem
o personagem principal de uma
conhecida, amorosa, e irônica piada:
estraçalhou o coração do dono,
e o deixou a chorar as suas mágoas!...
a mocinha, desde então, já lhe esqueceu,
vive feliz, feliz, com a louca da paixão, iludida!
enquanto eu desperdicei a minha vida.
pensando bem... nenhum sentimento,
nenhuma dedicação por amor,
vindo do coração,
deve ser considerado reciproco;
contudo, é algo tão espontâneo, tão puro, e lindo...
que se doar, ser sincero, ser romântico,
é vim ser tão iluminado, que vai iluminando
ainda mais a si mesmo!....

- Wagner Martins


domingo, 23 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário