PAPO DO HOMEM, E O TEMPO, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para o tempo e o homem

PAPO DO HOMEM, E O TEMPO

Há muitos sábios enaltecidos por seu saber...
Mas eu o tempo, os lacei,
e no mar do esquecimento lancei.
E assim digo que gloriar-se,
E julgar-se superior a todos
por sua sabedoria, é tolice!

Há muitos malvados orgulhosos
por causarem o terror, e atrocidades...
Contudo, eu o tempo, cacei em vão
neles motivos para se orgulharem,
foi precoce, e até irônico o que fiz:
pus os malignos contra si!

Há muitos vaidosos exaltados
por sua beleza exuberante...
Entretanto eu o tempo,
os revelei verdadeiramente,
E até agora dificilmente tive razões
para admirá-los por suas qualidades!

Há muitos ricos soberbos por suas riquezas...
Porém, até eu o tempo, os vi
virando servos da cobiça, e me abismei!
E têm mais, eles ficaram ricos estressados, e infelizes:
perdendo sua vida para a ganância,
não vindo usufruírem
das verdadeiras riquezas dadas de graça,
essa fortuna tão rica que até alegra a alma!

Mas, há muitos que tiveram atitudes
 que eu o tempo, os apreciei:
foram bem aventurados, já que buscaram
a sabedoria da humildade,
a justiça, e o juízo da verdade,
a mansidão, e a bondade de coração
a beleza brotada de dentro para fora,
as riquezas, as benevolências da graça,
tudo provindo no Senhor, na Fonte da Vida!

- Wagner Martins

domingo, 5 de março de 2017


baseado na passagem de Jeremias 9: 23, 24, da Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário