TÃO ROMÂNTICO, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para vendo o céu as estrelas


TÃO ROMÂNTICO

Sou tão inconsequente que consinto ao impulso
De por tal pessoa vim cativar-me:
Feito uma abelha cobiçando o néctar de uma só flor,
Em meio há tantas outras no florido jardim...
De vim dá-lhe de mim algo especial,
escutá-la, partilhar da vida fragmentos marcantes!

Sou tão insano que sinto louco de prazer no gozo
ao vim apreciar os traços ás estrelas de sua face...
ao vim deleitar a degustar recordando
A graça quando ela fala, o seu brilho a sorrir,
o feitiço a me encantar, a sua serenidade de espirito!...
Assim venho à carência de minh’alma satisfazer!

Me sinto tão romântico, mais tão romântico:
Que tenho como obra-prima cada traço do seu corpo
Na minha particular exposição nomeada de bel-prazer...
Tenho como meu oxigênio aromando-me todo
dessa sua exuberância, e de seu aroma de ser mulher!...
Me sinto tão romântico, mais tão romântico:
Que dou-lhe vazo de rosas, em vez do buquê de flores,
Pois as flores murcham. Já as rosas requererão carinho:
E todavia a moça vindo assim atendê-las, vai sentir,
e aos meus puros sentimentos consentir!...

- Wagner Martins


terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário