DEVAGAR, A VAGAR, Wagner Martins (Poesia)

Imagem relacionada


DEVAGAR, A VAGAR

Não durmo, e acordo:
Sem fazer jus ao novo dia,
Sem dar sentido ao novo pôr do sol...
no meu devagar, a vagar:
me concentro para analisar, para aprender,
Me disponho para trocar, para experimentar,
Me abro para absorver, para compreender,
Faço a minha beleza brotar,
E procuro assim na suave forma viver.

Não sou meu mestre, pois não sei de nada.
esses mestres de si, e cheio de si,
não há exemplos para mim.
prefiro ter um espelho, pela lei do amor trilhar:
pois tenho muitos defeitos, sou errante...
por isso preciso viver do meu Guru a sua lição de vida,
para aperfeiçoar, fortalecer minhas qualidades,
vim ser o reflexo do Espelho que a me espelha.

Nessa forma sigo sendo a flor:
a qual sol veste de cores,  e a muitos encanta.
na minha voz há um peso, falo lento...
mas o peso me faz refletir sobre o peso das palavras:
essas que extraiu do meu peito,
com muito zelo as escolho, e as ponho na balança da poesia,
e com a medida certa, faço meus versos ir flutuando...
me faço de estrela a cintilar no céu de cada pessoa!

- Wagner Martins


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário