Poesia: Mais uma estrofe vivida, Poeta Wagner Martins dos Santos

Poesia: Mais uma estrofe vivida.


O destino me propôs assim:
Oferecer à mão a palmatória,
para depois, e talvez eu possa sorrir,
sem regalia de poder negá-la,
para gozar
á vista por cima dos montes;
Ou avistar o luto
pendurado nas vias-crúcis...
Das sepulturas dos meus sonhos!...
Porém ainda há tempo para eu chorar:
Culpar os fatos contrários,
travar rixas com a mente
não estimulada,
apontar a minha limitada
coordenação motora,
me autoflagelar,
parar diante das covardias, injustiças...
Feitas com a minha pessoa:
O incomodo sonhador.
Ao mesmo tempo:
Despercebidamente ás minhas lágrimas
transbordam essas covas!...
eu não ando;
mas meu corpo flutua!
Ao chegar à superfície
das variáveis dificuldades...
Tenho uma visão vertical:
Contemplo a cor esperançosa do céu,
noto que não é preciso andar com minhas pernas,
para eu poder percorrer as nuvens!
Novamente regresso mais sábio, determinado, e forte...
Nas vias que seus fins são os meus sonhos realizados!...

Poeta Wagner Martins dos Santos


sábado, 14 de novembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário